A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 3 de novembro de 2013

O teu Deus Reina?

Isaías: 52. 7. Como são maravilhosos, sobre as colinas, os pés do mensageiro que anuncia as Boas Novas, que comunica a todos a Paz, que traz boas notícias, que proclama a Salvação, que declara a Sião: “O teu Deus reina!”
Paz, boas notícias e salvação, todo mundo quer, mas o Reino de Deus sobre a sua vida, não é algo que acontece para todos.
O Reino de Deus, em seu aspecto futuro se estenderá sobre toda a Terra e Céus, mas será desfrutado apenas pelos ressurreto e arrebatados (1Co 15). Ficar do lado de fora deste Reino é um inferno sem regras, sem limites para a maldade, para o ódio, para a vingança e para a exclusão social. Tudo isto será perenidade, mas pois as fontes geradores perturbadores, sejam originadas em pessoas ou coisas, durarão para sempre. No geena o chato não morre e tudo é todos que nos incomodam será como um fogo que não se apaga.
No seu aspecto presente, o Reino está restrito ao Corpo de Cristo. Fora dele o dominador é o Diabo, com o qual não devemos fazer alianças, nem negociar áreas de influência. Nossa área de influência é o solo do coração e não o solo do planeta Terra.
João: 17. 15. Não oro para que os tires do mundo, mas sim, para que os protejas do príncipe deste mundo. 
Já apelamos está marcado o dia em que o governo deste mundo será entregue nas mãos do Senhor e de seu Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.