Salmos: 119. 37. Desvia meus olhos do fascínio da ilusão, faze-me viver em teu caminho.
É o possível que o Salmista estivesse tentando jogar a responsabilidade de fazer com que os seus olhos não se ficçassem naquilo que o fascinava, mas será este o método mais eficiente para se libertar do fascínio? Ou a direção para onde olharemos é uma escolha nossa?
Deus não colocou uma canga no pescoço de Adão, nem espalhou, lombadas eletrônicas, placas e guardas de trânsito que apitassem sempre que se aproximasse de alguma situação perigosa. Havia apenas uma proibição e somente um lugar perigoso, a árvore do conhecimento do bem e do mal, e não precisava criar uma "força nacional" só para cuidar de duas pessoas adultas, vacinadas e que passariam facilmente por qualquer teste psicológico atual.
A Bíblia promete que não seríamos expostos a nenhuma tentação que não fossemos capazes de resistir com nossas próprias forças (1co 10:13). Portanto, muitas desculpas esfarrapadas que usamos para justificar nossos escorregões diários, não valem para nada.
Fico tiririca da vida quando alguém me procura e diz: – pastor, eu pedi para Deus não me deixar olhar para os peitos da Marina, e ele não me atendeu. Como vou me livrar disto? Logo em seguida entra outro e diz: – pedi para o Senhor colocar guardas a porta de meus lábios, mas acho que ele colocou um que sempre chega atrasado ou esquece de levar o esparadrapo. Tá difícil deixar de falar mal da minha ida alheia.
Pare de jogar a responsabilidade de seus pecados em cima das costas dos outros e troque esta atitude por quebrantamento. Confessar significa assumir a responsabilidade de seus erros.. Deixar de cometê-los é o uma decisão totalmente sua, e de mais ninguém.
Ubirajara Crespo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.