A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ato profético é bíblico?


Filho do homem, dirige o teu rosto para os montes de Israel, e profetiza contra eles. E dirás: Montes de Israel, ouvi a palavra do Senhor DEUS: Assim diz o Senhor DEUS aos montes, aos outeiros, aos ribeiros e aos vales: Eis que eu, sim eu, trarei a espada sobre vós, e destruirei os vossos lugares altos Ezequiel 6:2-3

Quem gosta de realizar atos proféticos, deve levar em conta que esta conversa não é entre você e um monte, uma cachoeira, lago ou monumento. O motivo é muito simples, seres inanimados não podem ser responsabilizados pelo uso litúrgico do local, nem são capazes de assimilar qualquer palavra dita neste momento.

Talvez os demônios que se alojaram ali possam ouvir, mas enquanto os seres humanos estiverem usando o local com finalidade ritualística, o mal estará presente. Estas palavras devem ser ditas com a presença de quem tem a capacidade de ouvir, assimilar e obedecer a palavra e os juízos ali proferidos. A fé vem pelo ouvir e não por ser apenas falada.
 
Rm 10:17: E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.  Nosso publico é composto de gente e não de seres irracionais.

Antes de partir para o topo de um monte livre a você mesmo do cativeiro. A natureza, apesar da sua impessoalidade, aparenta possuir em si mesma uma grande dose de expectativa de livramento, mas se vê obrigada a suportar dores impostas pelos nossos pecados e não pelos dela, sabendo que a nossa libertação deve preceder a sua.
 
Rm 8:20: Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.