A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 29 de maio de 2012

EU SOU?

QUEM EU SOU???


Por Ubirajaracrespo

Exodus 3:14: Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.

Eu sou. Ninguém conseguiria usar tão poucas letras para definir a si mesmo de forma tão exata quanto Deus fez. Nós, reles mortais, gastamos muito papel e tinta para nos definir. Um empregador ao ler um currículo, espera que, ao menos naquele pedaço de papel, o candidato demonstre que se acha o melhor candidato para a vaga. Ali ele coloca o que sabe e o que fez.

Não foi assim que Deus se apresentou a Moisés, aos hebreus e ao Faraó. Eu sou, ele disse, apontando para a sua essência e não para o que sabe ou é capaz de fazer. Ele simplesmente é, e se alguma coisa existe, provem dele e de ninguém mais. Ao falar sobre si mesmo, Jesus se referia a mesma essência do Pai: Eu Sou a Luz do Mundo, a Água da Vida, o Pão que desceu do Céu, a Porta, o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele espera de seus seguidores concentrem seus maiores esforços na busca de SER, e que o saber, o ter e o fazer, sejam colocados em segundo plano.

Do outro lado está o mal mutante encarnado na pessoa de satanás, que ao contrário de Jeová é como um vírus letal de mutação rápida. Lúcifer apostou a sobrevivência de sua raça na sua capacidade de mutação. Vírus e bactérias desenvolvem cepas de resistência, aos antibióticos e vacinas, mantendo uma forte ação predadora contra o nosso organismo. Fazem isto para criar imunidade as vacinas, aos antibióticos e demais descobertas científicas.
Para continuar matando, roubando e destruindo, Satanás se adapta ao folclore local e as tendências da época com o objetivo de tirar delas o maior proveito possível. Ele não se deixa controlar por princípios absolutos. Sente-se livre para parecer o que for preciso.
Os seus métodos de conquista não são delimitados por regras ou princípios fixos. Não tem escrúpulos e usa as táticas necessárias ao momento. Seu lema é “vitória a qualquer preço”.
Pode escolher entre a violência e a adulação, a exaltação e a humilhação, a sutileza e o descaramento e entre a campainha e o arrombamento. Promete, atrai, exclui, ameaça, premia, seduz e manipula.

Sua natureza amoral admite qualquer formatação. Pode se apresentar como rei ou mendigo, anjo ou assombração. Faz qualquer coisa para ganhar a confiança de suas vítimas, até falar a verdade de vez em quando, desde que ela colabore para seduzir, atrair e conquistar.
Os rituais e aparições ocorridos em suas reuniões, na sua maioria, não passam de mero espetáculo ilusionista. A ilusão funciona muito bem com aqueles que buscam visões, aparições, sinais e milagres. Logo, os testemunhos e relatos colocados em livros tem uma grande possibilidade de serem belos conto do vigário, ou melhor, do Pai da Mentira.

Satanás exibe para os evangélicos o diploma e a postura de pastor, bispo ou evangelista. Se apresenta como um falecido amado para os espíritas. Seduz os católicos e os mantêm na idolatria, fazendo com que a imagem chore. Aos mulçumanos convence de que terrorismo é uma guerra santa. Sua faca tem muitos gumes e variadas formas, cores e tamanhos.

Como deter alguém tão escorregadio? Com criatividade ou seguindo o manual? Criatividade só vale se não incluir mudanças de substância, motivação e doutrina. Somos regidos por princípios eternos e o máximo que podemos fazer é contextualizar. Tanto faz pregar com ou sem gravata, na televisão, no rádio ou na internet. Faz o mesmo efeito orar sentado ou em pé. Para contextualizar não precisamos enganar nem negociar princípios.

Pregue a tempo e fora de tempo, desde que conserve qualidades como amor, longanimidade, domínio próprio, fidelidade, paz e alegria. A nossa influência aumenta quando somos diferentes e não iguais. Persiga o ser e nem tanto o ter, o fazer e o saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.