A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Carta de apresentação


2Coríntios 10.117,18: Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva. 

Paulo enfrentava um problema de infiltração humana nas Igrejas que começou. Falsos obreiros, que forçavam a sua aceitação apresentando um suposto currículo composto de supostas qualidades administrativas, pessoais e ministeriais. 

Algo assim: Veja quantas pessoas foram beneficiadas com a minha ministração. São milhares de convertidos, inúmeros casamentos refeitos, muita prosperidade distribuída entre os meus discípulos, e por aí vai.

Paulo jogava no time dos que deixavam os frutos, já conhecidos pela Igreja, denunciarem o seu caráter. Ele preferia deixar a sua vida e o seu ministério falarem por si só, mas decidiu defender o seu rebanho desta malignidade. 

Este grupo era composto por pessoas mal intencionadas, desempregados, que não foram reconhecidos como obreiros e muito menos apóstolos, por nenhuma Igreja Local por onde passaram. 

Precisamos tomar cuidado ao recebermos este tipo de cavalheiro andante, que não se fixa por muito tempo em um local, exatamente para que as pessoas não entrem na sua intimidade e descubram quem realmente são.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.