Gl 5.11: Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado (Gálatas 5:11)
Há um movimento entre os judeus messiânicos que não reconhece a messianidade de Jesus Cristo, mas não a sua divindade. Admite que o Novo Novo Testamento contém a Palavra de Deus, mas não no mesmo nível de importância que a Torá. Prega salv...ação pela fé, desde que acompanhada de mudanças litúrgicas como o uso do quipar, a guarda do sábado, a circuncisão e a abstenção de alguns alimentos. Sem dúvida se tornou um movimento com menor nível de rejeição por parte de judeus ortodoxos.
Avanço para judeus e retrocesso para os cristãos. Paulo se interpunha contra este tipo de pregação e era perseguido por causa disto. Conclui ironizando: Se amam tanto a circuncisão, façam um serviço completo, ou seja, decepem tudo logo de uma vez.
A mensagem dos judaizantes se aproxima semanticamente do cristianismo, mas se distancia de seus conceitos mais vitais. Esta é a fórmula preferida pelos satanistas para aprisionar almas distraídas. O que este grupo tem a oferecer além de mudanças de calendário e cardápio? A liturgia, os usos e os costumes não libertam, o que bate de frente com doutrinas judaizantes e similares. Assim como o fermento, só é preciso de uma pitada para levedar a massa toda (Leia mais em Is 49.9-11, Hb 1.4 e Lv 2.5).
Medite nisto: Diante da necessidade libertação você apela para fórmulas litúrgicas ou orienta o opresso a eliminar o comportamento que abriu a brecha?
TIRADO DA BÍBLIA DE ESTUDO DO GUERREIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.