A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 14 de junho de 2011

TESTOSTERONA PRA TODO LADO

Ec 2.10: E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.


Quando Salomão liberou sua testosterona, foi dominado pelos prazeres que ela proporciona. Ele mesmo foi a primeira vítima a pular fora do barco moral que construiu no livro de Provérbios. "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria"

Salomão não utilizou sua sabedoria em todos os momentos da sua vida. Se o fizesse, teria se lembrado do estrago que uma única mulher causou em toda a humanidade, levando Adão, o seu marido, a provocar a maior de todas as tragédias que alguém poderia provocar.

Agora, logo ele, o mais sábio dos homens achou que daria conta de algumas centenas de lindas representantes desta espécie tão perigosa.

Eclesiastes 2.11: E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.
 Todas as coisas, pessoas e aquisições afetivas e intelectuais que nos apegamos, perderemos um dia. Algumas vezes pelo desgaste do patrimônio, outras pelo nosso desgaste ou evolução. Nosso paladar e nossas propriedades mudam com o tempo.
Então passei a contemplar a sabedoria, e a loucura e a estultícia. Pois que fará o homem que seguir ao rei? O mesmo que outros já fizeram.

Então vi eu que a sabedoria é mais excelente do que a estultícia, quanto a luz é mais excelente do que as trevas. Os olhos do homem sábio estão na sua cabeça, mas o louco anda em trevas; então também entendi eu que o mesmo lhes sucede a ambos.



O que adquirimos hoje poderá não ter utilidade amanhã. Salomão afirmou que perseguir algo debaixo do sol é como correr atrás do vento ou tentar prender a fumaça com uma cerca de arame farpado.

Leia este livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.