A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 3 de julho de 2010

HABEMUS PAPA

Na noite em que se comemorava o 49o. aniversário do apóstolo Renê Terra Nova, 19 de junho, durante a programação do 13o. Congresso Internacional da Visão Celular, no MIR, em Manaus, líderes do Brasil e das nações reconheceram publicamente diante da igreja, o papel de patriarca o qual o apóstolo Renê tem exercido no Brasil e nas nações por onde tem passado.
O cerimonial do reconhecimento público emocionou a todos os líderes reunidos no MIR.

Após a entrada dos estandartes que representam as 12 tribos, das bandeiras dos 27 Estados brasileiros, e dos representantes internacionais, foi exibido um vídeo mostrando as marcas do patriarcado na vida dos apóstolos do MIR, culminando no ato profético do manto sacerdotal, em cor púrpura, sobre a vida do casal de apóstolos, Renê e Ana Marita Terra Nova.


O apóstolo Fabio Abud, de São Paulo, foi o primeiro a falar, declarando que reconhecia o manto de Patriarca sobre a vida do apóstolo Renê e agradecia pelo pai espiritual que tem a Visão Celular no Brasil. Em seguida, o presidente da ICEJ, Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, Malcolm Hedding,declarou que Israel reconhecia o legado patriarcal que possui o apóstolo, lembrando o chamado de Abraão.
Em mensagem exibida no vídeo, a apóstola Valnice Milhomens, que esteve ontem no MIR, declarou a importância do apóstolo Renê Terra Nova para o Brasil, devido a sua liderança de amor, dedicação, e seriedade no que faz. O apóstolo Marcel Alexandre representou a voz local, e emocionado declarou em nome de todo o MIR, e igrejas de Manaus, o reconhecimento de que há um Patriarca de uma visão no Brasil, e mentor de uma nova geração de líderes desatados na Visão.


A família do casal, representada pela filha mais velha, Larrissa Terra Nova, também reconheceu o legado patriarcal que há na vida de seus pais, e muito emocionada declarou que nunca conheceu alguém com tamanha integridade, amor e seriedade, com que seu pai se dedica ao ministério. Dona Guiomar, mãe do apóstolo, não conseguiu dizer muitas palavras, mas agradeceu a Deus pelo filho que tem, e pela resposta da liderança de seu filho, demonstrada pela multidão de discípulos que há no Brasil.
Os pastores e líderes das equipes do apóstolo Renê Terra Nova subiram ao altar do MIR para profeticamente colocarem o manto de púrpura, que representava a unção patriarcal. Os apóstolos deitaram sobre os ombros do casal Terra Nova, orando para que Deus derramasse uma nova unção sobre eles. Um novo tempo chega para a Visão Celular no Brasil e no mundo.

Comenta José Araujo de Manaus:
Depois de tanto tempo criticando os católicos função do papado, agora os evangélicos tem um Papa ou um patriarca:
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos." (Marcos 13 : 22)
"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1 : 22)

E tem mais um detalhe: o manto de cor púrpura que era o símbolo da realeza, a cor utilizada pelos imperadores bizantinos, assim ele mostra que realmente ele quer ser o novo Papa da igreja o Bento que se cuide por que esse new Papa e pop e vem com tudo e mais um pouco pra esse ai o céu não e o limite e só o começo.
Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/06/terra-nova-agora-e-papa-o-maluco-surtou.html#ixzz0scaHkN6b
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

12 comentários:

  1. No Genizah esse assunto rendeu comentários mil. Prevalecendo o bom senso e a decência, os corajosos comentários afirmavam que há loucura nesse rito bizantino, com base bíblica e tudo. Temo honestamente, temo pela igreja contemporânea cristã brasileira - que a caminhar pela seara da incredulidade, inclui em seu corpo verdadeiras próteses doutrinárias. Pena haver uma multidão sedenta, que em desespero, toma das águas amargas mesmo sabendo do seu teor.
    Em contrapartida os blogueiros apologeutas se deliciam ao extremo com esse freak show, dando a entender que desejam mais desses tempos conturbados que a divina justiça em ação. Resultado: críticas, discussões acaloradas e dispersões dentro da própria igreja de Jesus Cristo. Perfeito! É disso que o diabo gosta!

    ResponderExcluir
  2. Isto mesmo Anderson, O objetivo deveria ser a conscientização. Temo porém, que esta conversa permaneça apenas em algo parecido com fofoca, intriga, sem levar a uma real reflexão e tomada de decisão.
    Acredito que devemos voltar a considerar as manifestações do Fruto do espírito (Galatas 5) a única que realmente conta.
    Quem não tem este tipo de fruto, precisa fazer demonstrações evidentes de suas divisas, de seus tiêtes e de seus mantos.
    Este último comentário não se dirige diretamente ao Terra Nova, mas é uma carapuça que vestirá quem assim o desejar. Não o conheço tão profundamente que possa opinar sobre o seu caráter.
    Acho que neste momento, nem os seus mais chegados o conhecem, pois mora nos EUA e pastoreia em manaus. Um modelo de pastorado que não deve ser cobiçado.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos e irmãos do blog "Sob nova direção", Graça e Paz!

    Quem me conhece sabe que tenho posturas que incomodam a muitos que já estão comprometidos com este "sistema": Não cobro, não "mercadejo" a unção nem a santidade, definitivamente não estou na obra por dinheiro...
    Sei que não é fácil, mas Deus tem nos dado Graça.

    Porém, após ler este artigo intitulado "Habemus Papa", não poderia deixar de expor a minha opinião:
    Conheço o Ap.Renê e a Marita muito bem. Conheço seu caráter, conheço a família (casa e filhas), sei quem são, e sei como eles são em sua vida pessoal: são pessoas simples de coração (apesar das "pompas") possuem um coração simples e íntegro.
    Eu não me exporia se não os conhecesse.

    Muitos saem falando, criticando-os sem ao menos conhece-los. Isto é julgar sem conhecer.
    Veja bem: Não estou dizendo que CONCORDO com tudo o que eles e seus liderados fazem, com a maneira como SE EXPRESSAM e demonstram aliança... penso que é uma forma muito pessoal e intensa, mas não estou dizendo que concordo, estou dizendo que apesar que perceber exageros, eu respeito, pois sei o quanto a ALIANÇA com uma liderança honesta é necessária para a nossa caminhada.
    Muitas vezes nos faltam palavras pra agradecer o suporte que recebemos de nossos líderes, e por causa disso, podemos ser mal-interpretados (como idolatria, e até "Papado") por expressarmos a nossa gratidão e amor.
    Em minha opinião, é isso que acontece com este casal: eles são extremamente mal-interpretados, e isso acontece pelo fato deles fazerem tantos ATOS PROFÉTICOS.

    Apesar de eu achar exagerado e um tanto "cafona", eu respeito, pois tenho visto os frutos excelentes em suas vidas. Se há fatos, não há argumentos.
    É inegável que o Ap.Renê é um líder de forte auto-estima, carisma e incrível otimismo, e o Brasil é extremamente carente disso. Mas ele também é um líder que se quebranta e se HUMILHA PUBLICAMENTE, sei disso porque já vi inúmeras vezes.

    Se você não o conhece a fundo, não fale... para não pecar, pois não sabe o preço que este homem tem "pago" pela restauração dos céus desta nação.

    Não devemos julgar as pessoas pela APARÊNCIA. as APARÊNCIAS ENGANAM... A aparência dele pode te enganar... Não julgue.
    Cada um tem uma importância e função no Corpo de Cristo.

    Não é porque um é "pé" e o outro é "nádega" no "Corpo", que devemos diminui-los, nem é porque o outro é "rosto" no "Corpo", que devemos exaltá-lo.

    É óbvio que a IMAGEM que vemos parece de exaltação, realmente. Mas o problema é que essa tal de COMUNICAÇÃO, é uma coisinha difícil mesmo. E as vezes, por causa da nossa má comunicação, escandalizamos os irmãos.

    Ainda vou escrever um livro só sobre comunicação, mostrando que TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS são derivados disso. Desde Adão e Eva, até hoje...
    Não é a toa que um dos significados da palavra "diabo" é: "aquele que entra no meio", ou seja: "aquele que entra no meio...da nossa comunicação".

    Que Deus os abençoe,

    Missionária Sarah Sheeva
    04.07.2010

    ResponderExcluir
  4. Pastor,

    Sempre em minhas orações tenho orado por você, pelo Daniel Mastral e recentemente pelo pastor do Point Rhema. São pessoas integras que verdadeiramente são referencias para mim.
    Tenho ficado muito preocupado pelo que tenho visto nos últimos dias...
    O que fazer? Qual igreja congregar? Sou da Lagoinha, aqui em BH.
    Tá difícil a cada dia encontrar uma igreja, pastores e membros que vivem um evangelho verdadeiro.
    O caminho que a igreja está seguindo só tem um resultado a apostasia e o surgimento de uma verdadeira Igreja, da Noiva do Cordeiro, fora desta salada herética que estamos vivendo!
    Mas quando isto acondecerá, aonde???

    ResponderExcluir
  5. Sobre os comentários da missionária, o fato de ser um "homem de Deus" ou de se quebrantar em público não o isenta de erros. Citemos, pois, um exemplo bíblico inefável: Salomão. Tido como um homem sábio (cuja sabedoria foi dada por Deus), dono de uma fortuna incomensurável e conhecido além das fronteiras do seu reino. Não bastou muito para que, levado pelos resultados de sua própria fama, fosse corrompido e caísse em idolatria. Isso não o deixou fora do rol dos homens importantes da Bíblia, mas o fez como exemplo que devemos seguir de coisas que devemos evitar: o orgulho, a autoexaltação, a bajulação e a exposição de dotes que devem ser compartilhados com quem realmente valoriza seu trabalho.
    Quanto ao criticar, penso ser essa uma postura válida desde que tais comentários sirvam de bússola aos crentes, para tempos conturbados como estes em que vivemos. Sem a correção devida surgem discrepâncias, e é parte da condição como "corpo" criar defesas contra "infecções" e "doenças" que surjam. O que não se pode fazer é admitir que certas críticas transformem-se em mero chapisco para promover chacrinha e discussões desnecessárias.

    ResponderExcluir
  6. Olá Anderson faria, Paz!

    Concordo totalmente com você, e no que me cabe como parte do Corpo de Cristo, sempre procuro falar aos irmãos, pastores e demais sobre este assunto: Auto-exaltação.
    Certa vez, eu estive com o Ap.Renê em Porto Seguro, e numa oportunidade eu lhe disse: Cuidado pra você não virar "estrela gospel"...
    E para minha surpresa, ele ouviu. Realmente eu não sei o caminho que ele escolherá no futuro. Só posso falar do que conheci até aqui.
    Muitos dizem que o Caio Fábio foi um grande homem de Deus, mas eu não conheci este "homem de Deus", só conhecí (de fama) o que ele é hoje.

    O que tenho divulgado é o que o Senhor tem me ensinado: Que o desafio maior não é "entrar pela porta estreita", mas é PERMANECER no caminho estreito.

    Que Deus nos ajude a continuar firmes neste caminho.

    Paz,

    Sarah Sheeva

    ResponderExcluir
  7. Sarah, eu admiro muito você e até publiquei um livro seu. Você eu sei que tem caráter de sobra, mas jamais a tornarei um ídolo para mim.
    Como pode ver, eu não critiquei a Pessoa do René e até mesmo declarei que não o conhecia e por isto mesmo me calo.
    Quero porém, manifestar que ele representa tudo aquilo que eu sou contra: O estrelismo, a pompa, os títulos, os seguidores subservientes. Conheço muitos destes e sei até onde estão dispostos a seguir o mestre, e devo confessar que luto vorazmente para livrá-los destas garras. Qualquer tipo de domínio é inadmissível.
    Quanto ao caráter, quero dizer, que somente quem o conhece de muito perto e por muito tempo, pode falar. Muito perto não é participar dos mesmos cultos, mas freqüentar a casa e conviver com a pessoa em situações das mais diferentes (trânsito, pressões familiares, esportes, etc.).
    Fruto para mim é Amor, pás, longanimidade, fidelidade, domínio próprio, alegria, humildade, fidelidade, misericórdia, etc. Não me impressiono com a quantidade de seguidores que a pessoa consegue criar. A Ivete Sangalo também tem muitos seguidores.
    Quanto à purificação do céu, creio que as tentativas dele e de todos os demais que declaram estar tentando isto, não foram bem sucedidas. A coisa piora a cada dia,e vai piorar ainda mais. Prefiro purificar a minha vida, os meus atos, as minhas reações e minhas motivações. Quando eu conseguir fazer isto comigo, falarei com autoridade e as trevas se dissiparão diante de mim.
    Entre eu e Deus só existe um mediador, Jesus Cristo Homem. Quando alguém se coloca nesta posição, certamente tem uma falha de caráter que precisa ser tratada. Se alguém disser que não gosta de ser adulado, já posso rotulá-lo como mentiroso. Ninguém é capaz de resistir a este tipo de tietagem. Só Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Antonio Carlos, desculpe a minha radicalidade, mas creio que não ocorrerá nada sem a desmontagem e bancarrota total do atual sistema religioso.
    O avivamento não cabe dentro deste tipo de estrutura. Mais do que limpa-la, é preciso levá-la à falência total. Mas isto é uma tarefe de exclusiva intercenção divina, não cabe a nós tomar qualquer iniciativa bélica neste sentido..

    ResponderExcluir
  9. O que tenho aprendido nesses dias é aprender a conviver. Não ser conveniente ou bajulador, mas aprender tolerar os irmãos em amor. Hoje, consigo congregar numa igreja, que fazem atos proféticos, declarações, brados de vitória...tudo bem apostólico e profético.Mas, percebo também uma fome pelo genuíno evangelho e pela presença de Deus. De fato, meu pastor é um homem de Deus, um exemplo a seguir, o mesmo demonstra Jesus em sua vida. Como o pastor Bira disse: não adianta tentar acabar com esses modismos na força, mas somente pelo intervenção de Deus e o Cabeça da Igreja.

    ResponderExcluir
  10. Quando seguimos de perto um Homem de Deus e vemos nele a beleza de Cristo se manifestar longe do palco, vale a pena conviver com ele, mesmo que discordemos em alguns pontos não essenciais.
    Seguir de perto é estar junto com ele, quase encostado, em situações não planejadas.

    ResponderExcluir
  11. O movimento G12 tem sido acusado de práticas absolutamente anti-bíblicas, em especial, função dos ventos de doutrina e modismos criados a partir de meras ilustrações vetero-testamentárias retiradas de seu contexto.

    Contudo, antes de prosseguir, gostaríamos de fazer dois parênteses:

    (1) Percebam que não generalizamos a crítica ao modelo ou as pessoas envolvidas, mas às práticas perniciosas vistas em alguns movimentos neste formato.

    (2) Que fique claro que o foco da nossa crítica à estrutura celular não é em função da existência de grupos pequenos, ao contrário. Reconhecemos a importância de uma congregação baseada em grupos pequenos.

    Entretanto, entendemos que os grupos pequenos são apenas satélites, não se pode transferir para as células a condução do discipulado e as bases doutrinárias da congregação. A nós, preocupa ver pessoas despreparadas assumindo um papel de liderança espiritual e doutrinária que caberia somente a um líder preparado, pastor aprovado e avaliado por anciões, como ocorre em uma congregação tradicional onde é dado o tempo necessário à formação de um líder de pessoas.

    Diferentemente de um grupo pequeno de uma congregação tradicional, cujos objetivos são aumentar a comunhão dos membros, fortalecer os irmãos na fé, acompanhar neófitos e encorajar o estudo da Palavra; a estrutura celular assume papeis que caberiam às lideranças preparadas e o fazem no intuito primeiro de crescimento, não de fundamentação.

    Sem a devida formação, ficam as células e seus líderes sujeitos a todo vento de doutrina, não são tendas fundadas na rocha, mas grupos frágeis emocionalmente dependentes de experiências sensoriais vividas em congressos e encontros periódicos, onde a sã doutrina passa longe. Ou seja, são cegos guiando outros cegos.

    Muitas igrejas saudáveis, ao aderirem ao tal “movimento”, acabaram divididas, comprovando que as células produzidas tornaram-se potencialmente cancerígenas.

    No Brasil, não são poucas as ocorrências de claro sincretismo com práticas ocultistas, numerologia, candomblé e outras práticas disfarçadas sob uma “nomenclatura” pretensamente bíblica, mas que não encontra respaldo na Palavra e provoca um verdadeiro abismo entre suas práticas bizarras e a sã doutrina.

    Dados a realizar atos proféticos em profusão, destes que demarcam território com urina, atiram pétalas de rosas ungidas de helicóptero, ou realizam performances teatrais que lembram aquelas vistas em filmes de Hollywood simulando cortes de reis da antiguidade, os g12zistas são reconhecidos rapidamente pelo seu linguajar peculiar.


    Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/07/as-loucuras-de-rene-terra-nova-o-papa.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter#ixzz0uzFLuf28
    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

    ResponderExcluir
  12. Pertinente o comentário de Genizah.

    Uma forma adulta e madura de criticar o movimento sem tocar na conduta pessoal do terranova.

    Também não ouso levantar a minha voz contra o "patriarca", mas não respeito o título e não sou seguidor deste estilo de liderança.

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.