A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 31 de janeiro de 2010

MEDINDO O SEU VALOR PESSOAL

Quatro traços que caracterizam pessoas de valor

Quanto impacto causamos, ou se é positivo ou negativo, depende grandemente das escolhas que fazemos. Encorajo você a ser a pessoa de valor que você é. Descobri que pessoas de valor – algumas famosas, mas a maioria desconhecidas – Aqueles que nunca são reconhecidos compartilham as mesmas características. Aqui existem quatro características que percebo a maioria das vezes.

1. Dedicação abnegada. Pessoas de alto impacto não se importam a quem é dado o crédito, e nunca reclamam do papel que exercem. Com todos os riscos e com todos os esforços heróicos que os homens de Davi investiram em estabelecer sua monarquia, não lemos a respeito de nenhuma reclamação ou alguém que quisesse a glória para si mesmo. Cada um tinha uma dedicação desinteressada para com Davi e um ao outro numa grande causa, que era acima de qualquer indivíduo.

2. Focalizado na missão – Pessoas de alto impacto focalizam nos objetivos certos e não perdem tempo perseguindo coisas que não têm importância. Muitas organizações se perderam com coisas sem importância porque seus líderes tiraram seus olhos do objetivo e se preocuparam com questões menos importantes. Gráficos organizacionais e papéis claramente definidos têm o propósito de apoiar a missão, e não o
interesse de alguém.

3. Maneira Harmoniosa – Pessoas de alto impacto alimentam a harmonia com os outros para alcançar o bem maior. Colocam de lado diferenças mesquinhas e preferem não dar importância a ofensas, porque reconhecem que o inimigo está ao redor. Os homens de Davi tinham união em seu objetivo de colocar Davi no trono de Israel. Quando estes heróis alcançaram seu alvo, sentaram-se para o banquete e disseram: “Davi, este é um dos grandes momentos de nossas vidas” (leia 1Crônicas 12.38-40).

4. Uma Alegria que Contagia– Pessoas de alto impacto inspiram humildade e união nos outros, uma combinação que traz alegria. Estou convencido que alegria é uma escolha e pode ser a qualidade mais atraente numa pessoa. Pessoas alegres têm maior oportunidade de causar um impacto positivo nas
outras pessoas, e raramente deixam um local da maneira que o encontraram.

E quanto a você? 
No começo deste capítulo, fiz várias perguntas, que provavelmente você não tenha conseguido responder. Quero fazer mais duas perguntas que ninguém poderá responder, a não ser você.

Você prefere ser uma pessoa de valor ou de renome?
Pense cuidadosamente. A resposta a essa pergunta dará forma a todo seu futuro, inclusive as decisões que tomará, a maneira pela qual você se relacionará com as pessoas, e até como você estará cumprindo os papéis que Deus designou a você, fazendo uma diferença positiva em sua responsabilidade.

O que é mais importante para você: a qualidade ou o tamanho do seu impacto no mundo?
Não seja muito rápido para responder! Esta é uma pergunta que exige um tanto de atenção. Vamos enfrentar
os fatos: a maioria de nós está condicionada pelo mundo a pensar que temos ambos, quando na verdade só se tem uma delas. Você já sabe qual delas é.

Nos capítulos seguintes, recordaremos as vidas de pessoas do passado. Algumas das vidas fascinantes que
escolhi destacar estão esquecidas e ignoradas. Algumas são personalidades conhecidas do Antigo Testamento, mas certos episódios de sua vidas devem ser revistos. A lição que ensinam precisa ser aprendida por alguns e reaprendida por outros. A maioria destas pessoas teve um impacto positivo no mundo e nas pessoas a seu redor. Todavia, poucas deixaram legados trágicos em seu rastro. Ao examinarmos cada uma delas, vamos tentar encontrar princípios bíblicos e aplicações práticas para a vida, para que possamos ser o que somos na opinião de Deus... pessoas de valor.



Extraido do livro vidas incríveis de Sharles Swindoll

Você poderá ler este livro gratuitamente, clicando na imagem do mesmo na barra lateral direita de seu vídeo.


Charles Swindoll



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.