A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Nossa Religiosidade Decadente

DECADENTE GRAÇAS A DEUS

Muito tem sido falado a respeito da invasão satanista na igreja. Conversa vai, conversa vem, um grupo insiste em procurar sinais de que esta invasão é uma realidade. Instituições eclesiásticas de grande peso, se movem muito lentamente, principalmente quando se trata de assuntos voltados para a questão da batalha Espiritual. As pedras, neste sentido, têm se movido com mais eficiência, cumprindo uma ameaça do Senhor de substituir a religiosidade institucional por pedras.

Enquanto efetuávamos nossas profundas análises semânticas sobre o tema da invasão luciferiana, seus agentes se aproveitaram de nossa lentidão e, comendo pelas beiradas, se instalaram de vez. Faltou coragem e sobrou soberba. Coragem para separar o trigo do joio, uma operação arriscada, sem dúvida, mas necessária, desde que a façamos com precisão cirúrgica e estejamos dispostos a correr riscos. É assim que os médicos salvam vidas, agindo, e não pensando. Em uma avaliação rápida da nossa capacidade de reação, saímos perdendo por causa do temor dos riscos e da cura.

A fáuna demoníaca que se instalou nos ramos da mostardeira é incrivelmente variada e impôs costumes bizarros. Começando pelas bugingangas ungidas, passamos pela toalha suada, pelas declarações de prosperidade, pelo enriquecimento ilícito, caminhamos através da lavagem de dinheiro, deparamos com a gravidez indesejada causada pelo clero, recebemos unções penianas e vaginais, encontramos com o demônio da cocada preta, o da espiga de milho, participamos dos rodopios, e da unção da lagraticha, que nos aperta contra paredes. Como se não bastace, achamos demônios escondidos por detrás das bananeiras e aberrações nunca dantes imaginadas.

Somente a nossa soberba eclesiástica poderia nos fazer imaginar que somos invulneráveis a estas tentativas de infiltração. O triunfalismo parece ser a nossa tendência natural. A Igreja já foi sua vítima no passado, quando Constantino se aproveitou dela e infiltrou um sincretismo religioso que quase a destruiu. Depois disto vários tsunames e ventos de doutrinas têm encontrado guarita nos galhos desta mostardeira, que abandonou sua essência original, a de hortaliça e se transformou em uma grande árvore.

Sonhos de grandeza, muitas vezes estimulados por demônios se infiltram através de nossa soberba, nos fazendo delirar com visões de púlpitos dourados e de multidões arrebatadas. Sonhos que caminham na contramão dos projetos simples, mas eficientes gerados na mente da Pedra Fundamental. A grandiosidade nos coloca fora de controle e nos distancia da realidade do povo. Em um auditório não vemos rostos, só vemos números. Nesta simplicidade que a Igreja de Éfeso ganhou a Ásia e na sua soberba a perdeu.

Este tipo de religiosidade está decadente, Graças a Deus. Será que devemos nos esforçar para mentermos vivo um paciente tão moribundo, que ficaria melhor enterrado? Construir o novo usando material antigo? Jogar a nossa história na lata do lixo? Incendiar placas? Declarar Guerra Santa?

Para quê tudo isto. Hoje nem sabemos mais quem somos. Temos algo a apender com nossos erros, mas precisamos tomar providências. É preciso iniciar uma discussão corajosa em torno do assunto, antes que seja tarde demais.


SOB NOVA DIREÇÃO

Quando escrevi o Livro Sob Nova Direção, achei que havia chegado a hora de ajuntar os cacos e construir novamente o Corpo de Cristo. Ninguem quer reconhecer que cochilou diante de um poder mental e espiritual capaz de fazer a mentira parecer verdade e a verdade aparentar mentira. Foi assim que Lúcifer conquistou espaco e influencia em nosso meio.

O sinistro agrega em seu arsenal o instrumento bélico mais perigoso já inventado pela industria de guerra, a invisibilidade. Ele é capaz de abrir fendas existenciais pelas quais penetra nas nossas engrenagens administrativas, mentais, físicas e espirituais. A sociedade cristã, desavisada e soberba, como sempre, desdenhou da sua presenca e poder.

Sua tática de guerra e sutil. A camuflagem sempre foi e será uma eficiente. É vantajoso atacar sem que a sua presenca seja percebida. Quem se esconde em arbustos sombrios vê os que trafegam pelos corredores, estuda os seus hábitos e então pode surpreendê-los com um ataque capaz de minar resistências. Nem sempre quem esta na luz percebe o inimigo escondido em meio as trevas e pode confundi-lo com um aliado.

E assim que o nosso inimigo atua. Hoje vamos denunciá-lo, entendê-lo e procurar táticas de guerra contra ele. Vamos derrota-lo e não tolerá-lo

Finalmente o Corpo será Purificado


Maiores informacoes na Editora Naos - www.editoranaos.com.br

5 comentários:

  1. Esta é uma realidade que estamos vendo e vivendo, infelismente a grande maioria, principalmente os grandes não estão vendo isto. Qual é o futuro do Evangelho de Jesus se continuar desse geito? Muitos são os chamados poucos são os escolhidos.
    Vamos fazer a nossa parte. Jesus levantou a Pedro, Tiago, João, Paulo, Silas e muitos outros, uma minoria e fizeram a diferença. Hoje podemos ser a minoria e pequenos diante dos grandes, mas podemos fazer a diferença como Pedro, Tiago, João Paulo, Silas...............O importante, é não calarmos e desistir de lutar.

    Reus Azevedo.

    ResponderExcluir
  2. Muitos líderes não tomam atitudes porque perderam completamente o sentido de serviço ao Eterno. Têm medo de perder "membros" (dízimos) ou simplesmente são lenientes porque eles mesmos tem uma vida muito pouco consagrada. Se o problema dos fariseus era o legalismo, o problema com muita liderança dos nossos dias é o outro lado da moeda: leviandade, falta de reverência e oportunismo com o reino de D'us. As forças malignas não precisam de muito trabalho para desviar um líder que deixou de servir ao Eterno e serve na verdade a si mesmo, pois este tipo de líder já está desviado, e o trabalho das forças maligna é apenas projetar estes homens, a fim de que eles alcansem o maior número de pessoas com suas mensagens tortas e doutrinas de demônios. Seus nomes serão riscados do livro da vida, e se derem conta que serão enviados para o inferno, alguns diram ao anjo quantas almas ele ganhou e contará de sua fama na terra, e receberá a resposta do anjo: Aqui no céus não se recebe suborno nem propina. Estes homens são nuvens que não dão chuva, oportunistas do reino dos céus, e herdeiros do inferno, onde encotraram alguns dos seus seguidores (Mateus 7:21...)

    Marcos Andrade Abrão

    ResponderExcluir
  3. Paz! quero agradecer pelos txts do blog que recebo em meu email. são edificantes e nos fazem refletir sobre como não devemos agir :-)
    Em Cristo,
    Silvinha
    http://silvinhamrr.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Lí seu berro no blog da Cláudia.
    Será que é satã mesmo que está se infiltrando ou até ele está de boca aberta com o cinismo dos mercenários da fé e estupradores de mente?

    Que Deus o abençoe para que nunca venha a depor suas armas, continue seu grito inteligente e equilibrado certamente terá eco.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Pastora guiomar, interessante sua colocação. Cômica, mas trágica. Corresponde, sem dúvida alguma à realidade.

    venha gritar comigo, às vezes me sinto uma voz solitária.

    Obrigado

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.