A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Um dom Necessário para Hoje


DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS


Jesus está voltando, o som da trombeta já está tocando e precisamos estar preparados, equipados e bem armados para não sermos derrotados diante das barreiras e circunstâncias difíceis que tem nos assolado.

Estamos vivendo os últimos dias, é hora de ficarmos em alerta, pois estamos travando uma batalha real e espiritual com Satanás e seus demônios, que veio para roubar, matar e destruir. Seu propósito final é enganar o maior número de almas possíveis. 

“O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo”. II Co. 11.3
“Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça”. II Co. 11.14-15.

Estamos em guerra, a nossa vida, a nossa família, a nossa igreja e de tantos outros que estão morrendo sem Jesus, estão em jogo.  O nosso inimigo é sutil, inteligente. Trabalha com o tempo, analisando os nossos pontos fracos e fortes. Ele tem um plano sob medida para cada um de nós, pois há anos ele está trabalhando, observando para fazer parar a obra que Jesus começou em nós. Ele entra quase despercebido e vai avançado á medida que ele não é identificado. 

Estamos nos aproximando do fim e a grande estratégia do inimigo é falsificar a obra de Jesus. Satanás tem como propósito levar a confusão ao povo de Deus, ele sabe que, enfraquecendo a obra da igreja, com certeza mais vidas ele levará para o inferno.

Muitos não compreendem a forma segura de ouvir a voz de Deus e de receber sua revelação em seu espírito, desconhecem totalmente inimigos reais que enfrentamos diariamente: o pecado e o sobrenatural, o inimigo oculto que age no mundo espiritual.

“Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama ‘hoje’, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo o engano do pecado, pois passamos a ser participante de Cristo, desde que, de fato nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.” Hb. 3.12-14.

Somente com olhos da fé e com as armas que a Palavra de Deus nos depõe é que podemos vencer e enfrentar os dias maus. 

O povo de Deus está sendo destruído, porque lhes falta o conhecimento. O perigo se instala quando desconhecemos as armas do nosso inimigo e quando ignoráramos os princípios que rege a vida cristã. No entanto, Deus em sua graça e misericórdia equipa seus filhos com dons específicos para alertar, combater e proteger possíveis enganos, entre eles o dom de Discernimento de Espíritos. 

No atual contexto em que vivemos é imprescindível à operação deste dom, bem como o conhecimento da forma segura, de como Deus se revela ao homem.
Muitos estão se desviando da sã doutrina e deixando a Palavra do Senhor em prol de suas experiências pessoais, vivendo no engano, em um “evangelho” que não produz vida e nem frutos duradouros. 

A cada dia coisas novas estão surgindo, e com isso, muitas vidas estão sendo ceifadas para o reino das trevas. Como luz do mundo e sal da terra, temos a obrigação de mostrar ao mundo a pureza e a essência de nossa crença.

“Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos”. Jd. 3.

A Palavra de Deus diz que nos últimos dias surgirão muitos enganadores e falsos profetas e mestres que falarão em seu nome. Que haveria um grande aumento de erros doutrinários propagados por demônios que afastariam a humanidade do evangelho puro de Cristo e ao mesmo tempo, causariam confusão, divisão e desarmonia no corpo de Cristo. 

Esse fim de tempos, seriam marcado por orgulho e soberba do homem, que levariam milhares de fiéis a resistir ao ensino verdadeiro e a serem seduzidos por todos os tipos de ventos de doutrinas. 

Extraído do Livro: Discernimento de Espíritos 

de Loide Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.