MACACO DE AUDITÓRIO X MARIPOSAS GOSPEL
Entrei em uma comunidade de uma banda bem conhecida e o seu líder postou dizendo que havia conquistado o troféu talento, o que sem dúvida alguma é honroso. Em seguida ele agradece aos seus fãs pelo apoio.Achei estranha esta afirmação, pois não creio que nenhum ministro de Deus deveria correr atrás de troféus e de fãs.
Também estranhei o fato de existerem fãs no meio evangélico. Isto pode ser sinal de que mudamos apenas o auditório e a letra das músicas, mas continuamos MACACOS.
A existência e o cultivo de fã clubes é um retrocesso e não um avanço do reino de Deus. É terreno cedido ao inimigo das nossas almas, é legalidade.
2Timóteo 2.2-25:
Paulo recomenda a Timóteo que procure homens fiéis, do tipo que respeita alianças, bom aluno, aprendiz de discipulador e com potencial para tornar-se professor de aprendizes. Uma figura em fase de extinção no “planeta igreja”.
Sua pele já foi usada para ornamentar a carcaça de muitos lobos e vampiros insaciáveis. Um grupo em ascensão no momento é “os nômades de Jesus”.
Essas figuras dão um belo colorido aos nossos auditórios com a sua animação, e se tornaram os participantes mais desejados pela produção dos shows apresentados nos palcos da estonteante dramaturgia religiosa.
Esses “crentes” estão em meio a um interminável processo de adaptação à igreja local, pulam de galho em galho e como árvores de plástico, não produzem frutos.
Quem gosta de casa cheia, mas não faz questão de fidelidade, procura atraí-los com programas elaborados, música bonita, animadores de auditório, malabaristas gospel, promessas de prosperidade, comoções ritualísticas e liberdade para ir e vir.
Essas mariposas coloridas não assumem compromisso, mas pelo menos colocam dinheiro na sacolinha e compram muitos CDs. Não temos do que nos queixar, a igreja institucional foi quem as criou, as desenvolveu e delas se alimenta.
Uma simbiose perfeita para quem deseja apenas encher a barriga
Ubirajara Crespo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.