A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

REAÇÃO TALIBÃ À QUEIMA DO ALCORÃO

Talibãs pedem morte de soldados após queima do Alcorão

 
23 de fevereiro de 2012 06h57 atualizado às 07h42


Afeganistão registrou o terceiro dia seguido de protestos contra a profanação de exemplares do Alcorão. Foto: AFP
Afeganistão registrou o terceiro dia seguido de protestos contra a profanação de exemplares do Alcorão
Foto: AFP

Os talibãs pediram nesta quinta-feira a morte dos soldados estrangeiros no Afeganistão depois que exemplares do Alcorão foram encontrados queimados no lixo dde uma base militar americana na última terça-feira.

"Para defender o livro sagrado (...) devem atacar corajosamente as bases militares dos invasores, seus comboios militares, matá-los, capturá-los, atacá-los para dar uma lição tamanha que não ousarão nunca mais insultar o sagrado Alcorão", afirma um comunicado dos insurgentes.

Os violentos incidentes no Afeganistão relacionados com o caso deixaram pelo menos nove mortos e dezenas de feridos.

 Fonte: terra: 
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5628128-EI8143,00-Talibas+pedem+morte+de+soldados+apos+queima+do+Alcorao.html#tarticle

Comentário:  O zelo pelo alcorão é maior do que o zelo por vidas humanas que sao consideradas como criação direta de alah.
A duvida é se esta atitude é incitada pelos textos que foram queimados ou uma interpretação forçada do Alcorão.
Este é o problema do estudo tópico onde se procura textos para reforçam opiniões Já estabelecidas. 

Pessoas, que procuram seus livros sagrados para justificar as suas tendências, são perigosas em qualquer tipo de religião, inclusive no cristianismo. 
Me parece ser esta a tendencia dos islamitas radicais. Jesus disse que sai pela boca aquilo do que o seu coração está cheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.