A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Qual é o Tamanho do Impacto de uma manifestação de Deus em você?

Estudo Bíblico capítulo por Capítulo em Juízes. 

Juízes: 5. 3. Ouvi, ó reis; dai ouvidos, ó príncipes! eu cantarei ao Senhor, salmodiarei ao Senhor Deus de Israel. 4. Ó Senhor, quando saíste de Seir, quando caminhaste desde o campo de Edom, a terra estremeceu, os céus gotejaram, sim, as nuvens gotejaram águas. 5. Os montes se abalaram diante do Senhor, e até Sinai, diante do Senhor Deus de Israel. 

➡ O Sinai era Uma pedra com mais de dois quilômetros de altura, implantada sobre uma planície plana. Um imenso e pesadíssimo monumento natural, mas se abala diante das manifestações da presença divina. A santidade provoca diversas reações, uma delas é o temor, alguns se sentem envergonhados e em outros ocorre o quebrantamento. Escolha quais reações e atitudes você pretende tomar ao se deparar frente à frente com o caráter de Deus. As manifestações de poder espiritual, que abalaram o monte Sião, abalaram também os poderes temporais instalados em Edom. 

O Abalo não foi provocado pela exibição de força, nem pela influência conseguida com alianças políticas, suborno ou acenando com nomeações para cargos influentes e depósitos na conta para comprar decisões e manipular autoridades terrestres. Os abalos causados pelas manifestações divinas em Sião, estavam embutidas nas palavras gravadas nas tábuas da lei. Estas palavras provocaram mudanças de rota, de metodologia e de caminhos entre os mercadores. As palavras de Deus provocam intensas e penetrantes reações, mostrando o alcance da presença de Deus em nossas vidas. Seu objetivo é provocar mudanças radicais em nosso comportamento e no comportamento do ambiente que nos rodeia. Se não fizermos diferença, não servimos para nada (Leit.comp Lv 27.34)

Ubirajara Crespo 

#Bíblia #estudobíblico #BibliadoGuerreiro #livrariaEvangélica