A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Paternidade Espiritual

O Pai sabe o que é essencial para nós, mas nós não. Às vezes tratamos o secundário como essencial e o essencial como secundário.

Por exemplo: por mais incrível que pareça, o deserto é essencial para nós, mas o alho e a cebola frita, não. Os judeus optaram ficar com no alho e a cebola.

Ele faz questão de decidir o que é essencial para você. Já o alho e a cebola a decisão é nossa. Será que hoje a noite Deus quer que você coma frango ou churrasco. Ora, isso é com você. Não precisa nem orar pedindo para ele lhe falar o cardápio do jantar. Deus quer que você cresça e saiba fazer as escolhas certas.

Quanto ao essencial, você pode até dizer na oração, o que gostaria de receber. No entanto pode estar passando por uma crise de valores, onde o que você acha essencial, Deus acha secundário.

Quando você ora, aprende a pensar como Deus. Não vai mais insistir, desesperadamente, no secundário. O que era secundário ontem, continua secundário amanhã, mas na semana que vem, pode se tornar essencial.

Pediu e ele não deu?

Deixa ele decidir se vocês precisa, mesmo, de um carro novo o de um ano de buzão.

O Pai Celestial sabe o que é melhor para você.