A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SAIBA IDENTIFICAR UM FARISEU

Mt 23.33: Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno? 

Fico cada vez mais intrigado ao ver o enorme esforço de um autêntico fariseu para construir uma cara religiosa e uma aparência de zelo. Já que a única coisa autêntica nele é o fato de ser fariseu. 

O fariseu investe pesado neste projeto coisas como tempo, roupa, argumento e dinheiro? O sujeito consegue jejuar, ofertar, louvar, orar, subir as escadas da Penha de joelhos, rezar 100 Padre Nossos, fazer peregrinações a pé e se autoflagelar, mas não consegue deixar de odiar, perdoar, acabar com a fofoca e de olhar para o trazeiro da vizinha. 

Verniz religioso não mata cupim nem muda a estrutura de uma parede feita de estrume. Lá dentro a caca continua fermentando e fedendo. Esta religiosidade não muda a natureza do coração de uma serpente nem diminui o índice de mortalidade provocado pelo seu veneno. Só derrubando a parede e construindo uma nova. Só nascendo de novo.

O pecado que habita em nós não deve ser domado, nem liturgicamente enfeitado, mas eliminado. A solução de Deus é reconstruir com material totalmente diferente, não reciclado, nem recauchutado. 

Quem nasce da carne é carne, mas quem nasce do Espírito é espírito. Deus não quer ser louvado, adorado e exaltado pela carne, cheirado pelas ventas ou visto por olhos humanos. Foi por isto mesmo que Jesus determinou que ao ser levantado da terra, todos atrairia para a mesma morte.

A crucificação é uma troca de domicílio sem direito a caminhão de mudança e olhar pra trás. Só embarca quem tem passagem só de ida. Exige-se disposição para quebrar pontes, eliminar retornos, sair da carne e viajar no Espírito.  

Ubirajara Crespo


***


2 comentários:

  1. acho que se devemos seguir temos que,ser leais aos ensinamentos

    ResponderExcluir
  2. Tem razão Elisandro, só precisamos avisar isto para o povo e para muitos líderes evangélicos.

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.